Seminario Foto Antiga

20 DE MAIO - ENCONTRO ANUAL  E  HOMENAGEM AO CORONEL DIAS VIEIRA

A Associação reuni alt u-se, mais uma vez, em convívio anual, no passado dia 20, como acontece sempre em cada terceiro sábado do mês de Maio. Durante este encontro foi homenageado o coronel Dias Vieira.
Após os cumprimentos e abraços de boas vindas, foi celebrada eucaristia de sufrágio pelos associados e sacerdotes já falecidos. Foi celebrante o padre Manuel Queirós. Seguiu-se o almoço. O Coro da Casa do Professor foi o convidado especial para este encontro. Durante a celebração da Santa Missa cantou os hinos litúrgicos, para no final da refeição, e após ter saboreado os pratos constantes de menu, entre eles o saboroso, emblemático e memorável "farinha de pau", brindar os associados e familiares presentes com trechos do seu importante e diversificado reportório.
Cerca das 16 horas iniciou-se a Assembleia Geral. Aprovadas as contas do exercício anterior, seguiu-se a programada homenagem ao coronel Dias Vieira, primeiro presidente da Associação, Intervieram vários companheiros, salientando o seu percurso profissional como oficial da GNR, a dedicação em cargos de responsabilidade de instituições várias como a Cruz Vermelha e o Lions Clube. Recebeu louvores e condecorações destes organismos e da Câmara Municipal de Montalegre. A estas actividades se ajunta a de investigador e ficcionista, com a publicação de várias obras, a última das quais editada este ano pela Fronteira do Caos, com o título Histórias da Breca (curtas e irreverentes). alt
O homenageado agradeceu este tributo que, por mais de uma vez, tentou evitar, mas a que não pode subtrair-se por vontade imperiosa da Associação.
Terminado este acto, os associados elegeram os corpos sociais para o triénio que agora começa. A confraternização concluiu-se com um lanche e actividade musical sob a batuta de Normando Machado, homem dos sete instrumentos, e de Luís Alcoforado, ambos exímios cantores do fado de Coimbra e de outras cantadorias.
Ribeiro Aires

Já estão disponiveis as fotos, pode clicar aqui para as ver