Seminario Foto Antiga

UASP União dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses

CONVOCATÓRIA

ASSUNTO: Assembleia Geral, 21 de Novembro de 2015

CONVOCATÓRIA

 

Manuel Domingos Cunha da Silva, Presidente da Assembleia Geral da UASDP,dando cumprimento ao Artº 10º, nº 2, alínea b) dos Estatutos, vem, por este meio, CONVOCAR as associações filiadas para a Assembleia Geral de Outono que terá lugar no dia 21 de Novembro de 2015 (Sábado), pelas 14:30 horas, no Seminário Nossa Senhora da Conceição 1 , com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Saudação.

 2. Verificação de presenças.

 3. Leitura e aprovação da acta da Assembleia Geral da Primavera.

4. Plano de ATIVIDADES PARA 2016: apresentação, discussão e votação.

5. ORÇAMENTO PARA 2016: apresentação, discussão e votação.

6. Ponto da situação do projeto “POR MARES DANTES NAVEGADOS – 2ª Etapa”.

7. Outros assuntos de interesse geral.

De acordo com o nº 4 do Artº 10º dos Estatutos, solicita-se que nos confirmem pela mesma via a receção da presente notificação. O Seminário disponibiliza-se para servir o almoço (15€ por pessoa ), bastando para tal que nos informem, se possível, via e-mail, o número de pessoas (esposas, amigos,…) que desejam tomar esta refeição, até ao dia 16 DE NOVEMBRO DE 2015, 2ª FEIRA.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Manuel Domingos C Silva

AAASB

 Nota:  Relembramos que, nos termos do Artº 24 dos Estatutos da UASP, é permitida a presença nas suas Assembleias Gerais, “com o estatuto de Observador, de associações que não estejam inscritas na UASP, bem como de antigos alunos dos Seminários Portugueses não constituídos em associações, ou que pertençam a associações não filiadas na UASP

PAINEL E ASSEMBLEIA GERAL DE OUTONO 21 de novembro 2015 BRAGA

P R O G R A M A

 10H00 – Acolhimento e procedimentos administrativos.

10H30 – Abertura do painel “A arte, instrumento estruturante ao serviço da Nova Evangelização”, por Sua Ex.cia Rev.ma o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga.

 10H45 – Painel na “Capela (renovada) de Nossa Senhora da Conceição do Seminário Menor: “A música como elemento congregador da Comunidade dos crentes” - Visão pós conciliar e novas correntes a cargo do antigo aluno do Seminário de Braga, organista e maestro Costa Gomes. Intervenção inclui concerto de Órgão de tubos.

11H15 – INTERVALO para café. Inauguração da exposição de pinturas e esculturas de antigos alunos dos Seminários de Portugal no átrio do Auditório Vita do Seminário.

11H35 – “A pintura ao serviço da liturgia” – É necessário desemparedar a santidade encarnando-a na vida e dia a dia das pessoas – Intervenção do Dr. Salgado Almeida, licenciado em artes plásticas e professor do ensino superior (antigo aluno do Seminário de Braga) e da equipa técnica de acompanhamento e decoração da nova Capela(renovada) do Seminário de Nossa Senhora da Conceição - Pintora sueca e escultor norueguês.

12H20 – “A Arquitetura, elemento fundamental para o acolhimento e construção duma comunidade interativa dos crentes e sinal de esperança para todos e partilha da Palavra”. Intervenção a cargo do Cónego Joaquim Félix membro da equipa técnica diocesana de arte e cultura e da equipa de arquiteto e engenheiro responsáveis pelas obras de remodelação da antiga Capela do Seminário. Apresentação do projeto: linhas de orientação e fundamentação litúrgico-pastorais, materiais, espaços, centralidade do projeto no mistério da Imaculada, recursos comunitários.

13H00 – ALMOÇO CONVÍVIO na refeitório reconstruido do Seminário e disponibilizado pela Cooperativa João Paulo II.

 14H00 INTERVALO para Café no átrio do Auditório Vita.

14H30 – ASSEMBLEIA GERAL DA UASP numa das salas contíguas ao Auditório.

16H30 – CONCERTO DE ENCERRAMENTO por quinteto de cordas e piano sobre a obra do Pe. Joaquim dos Santos, antigo aluno dos Seminários de Braga, sob tese de doutoramento na Universidade de Évora. Na capela do Seminário, aberto a todos os secretariados, movimentos e obras e comunidade em geral

17H30 - ENCERRAMENTO Manuel Domingos C Silva Presidente A. Geral UASP