Seminario Foto Antiga

alt S.LEONARDO, MIGUEL TORGA; RIO DOURO.

Quando penso neste périplo, o sonho nasce

Quando as pessoas que nos rodeiam são lindas (as pessoas são lindas), o sonho realiza-se. Durante a minha adolescência, vivi num seminário (VILA REAL), onde consegui amizade, saber e valores. Para mim tem sido a base do meu viver, ornado com uma fé, persistente e perseverante, "NAQUELE" que passou por este mundo sobre um tapete de amor, semeando amor e absorvendo o ódio do Mundo.

Dia 17 de Março fiz mais um aniversário. Foi um dia calmo, lindo , com muitas mensagens , rodeado de muitos amigos.

Mas na verdade, tive a sorte de ter uma preparação nos dias 15 e 16 anteriores, rodeado de amigos da Uasp( união das associações dos Seminários Portugueses), vivendo estes dias intensamente com alegria, tentando transmitir alegria e bem estar aos visitantes, antigos alunos dos Seminários Portugueses. Falámos, trabalhámos e convivemos. Planeámos o futuro para vivermos o presente.

Foi bom. Mostrámos uma parte da nossa cidade (parte histórica), a nossa gastronomia, desde o" cozido à Portuguesa", "Posta Maronesa", o vinho de "VILA REAL"

Apresentámos as raízes da nossa História no "Santuário de Panóias", as paisagens e riqueza do Douro (Vinho do Porto, Vinho Generoso, Vinho Fino, em suma vinho do DOURO).Desde Vila Real, Sabrosa, Provesende, Pinhão Régua, S. Leonardo.

Admirámos a riqueza turística da Régua e do Rio Douro desde o Porto a Barca de ALBA, entranhado entre socalcos.

Encontrar-nos-emos em Setembro Em Braga.

Fiquei com saudades

Quem partiu levou saudades?

Não foi sonho. Foi uma realidade que gostei de viver

António Vale