Seminario Foto Antiga

ACTA


Aos dois dias do mês de Julho de dois mil e onze na Sede da Cruz Vermelha em Vila Real, reuniu a Direcção da Associação dos Antigos Alunos do Seminário de Vila Real , na sua primeira reunião, após nomeação e tomada de posse, em Assembleia Geral, em vinte e um de Maio de dois mil e onze , para o triénio dois mil e onze , dois mil e catorze.
Estiveram presentes José Manuel da Silva Moura, António Mota Dinis do Vale, José Augusto Francisco Branco, Joaquim Ribeiro Aires, Fernando José Casinhas Capelas e Valentim de Carvalho Macedo, elementos eleitos da Direcção e José Augusto Macieirinha, Presidente do Concelho Fiscal e António Augusto Saavedra da Costa, secretário da Assembleia Geral.
José Manuel Silva Moura, Presidente eleito, deu as boas vindas a todos, e traçou as suas directrizes para o mandato. Fez ressaltar a necessidade de publicitarmos mais a Associação, para que mais elementos venham aos nossos encontros e a colaboração quer com o Sr. Bispo da Diocese, quer com o Responsável pelo Seminário.
Foi decidido:
a)Que a conta da Associação seja movimentada com duas assinaturas dentre os seguintes elementos da Direcção:
José Manuel da Silva Moura,
António Mota Dinis do Vale
Joaquim Ribeiro Aires.
b)Que a página seja mais publicitada e sejam convidados elementos a dar a sua participação com textos diversos e sobretudo com pequenos, factos (histórias) ocorridos no seminário, por e com alunos e professores.
c) A página passará a ser alimentada por Joaquim Ribeiro Aires, com noticias locais e regionais de interesse, com trabalhos diversos apresentados pelos associados, ficando ainda com a incumbência de todos os anos fazer uma compilação daquilo que a Direcção achar mais significativo e proceder á sua distribuição quando do Encontro anual.
d) Durante a própria reunião foi pedida uma audiência a sua Excelência Reverendíssima D. Amândio, para apresentação de cumprimentos e apresentação de parabéns e desejos de felicidade no cargo de Bispo da Diocese; cargo assumido em Maio.
Foi também na mesma hora pedida ao Sr. P. António Paulo responsável pelo Seminário a possibilidade de receber a Direcção.
Estes contactos foram feitos e concretizados, tendo sido recebidos pelo Sr. Bispo, D. Amândio que teve palavras encorajadoras, para com todos, tendo exprimido sobretudo a alegria pelo encontro e a amizade mútua que reina entre antigos alunos.
O Sr. Padre António Paulo, recebeu-nos com deferência, fez-nos uma visita guiada às obras do Seminário e cedeu-nos uma sala, para Sede da Associação.
e) As futuras reuniões serão feitas por vários locais da Diocese, tanto quanto possível.
f) A próxima reunião foi marcada para vinte e três de Setembro pelas dezoito horas.
Realizar-se-á nas novas Instalações no Seminário de Vila Real, aproveitando-se a ocasião para inauguração das mesmas.
Seguir-se á nessa altura no Seminário um jantar em que já tem a sua presença jconfirmada o Responsável pelo Seminário, P. António Paulo e o Sr. Bispo D. Amândio.
Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a presente reunião da qual foi lavrada acta, que vais ser assinada pelos presentes e por mim António Mota Dinis do Vala que a redigi.