Seminario Foto Antiga

Nasceu em Vila Pouca de Aguiar, em 31 se Dezembro de 1941 e mudou-se aos quatro anos de idade para Ribeira de Pena onde sua Mãe era a Chefe dos CTT, aqui terminando a instrução primária
Entrou no Seminário de Vila Real em Outubro de 1952 para prosseguir os estudos e aí permaneceu até à conclusão do Curso Teológico vindo a ser ordenado Padre em Dezembro de 1964.
Foi colocado no Barroso, para colaborar com  o capelão das Minas da Borralha. Padre João Avelino e foi professor na Escola Profissional das Minas da Borralha, até 1967, ano em que foi para Macedo de Cavaleiros, leccionar num Colégio.
Em 1967 requereu ao Papa, Paulo VI a redução ao estado laical que lhe seria concedida por decisão papal de 23 de Maio de 1969 , sendo dispensado de todas as ordens e autorizado a contrair matrimónio católico.
Entretanto foi convidado em 1968 pelo Ministério da Educação, para leccionar no Liceu Salvador Correia, em Luanda e mais tarde instalou a primeira Escola Preparatória, em Angola, chamada D. João I e situada nas imediações do liceu.
.Em 1970 conclui o curso de escrituração e grafias, no Instituto de Luanda, regressa a Portugal e fixa se nas Minas da Borralha, onde exerce, cumulativamente, actividade administrativa, como quadro superior da Empresa Mineira, até ao seu encerramento e a actividade docente, na Escola Profissional, até ao presente.
Em 1990 concluiu a Licenciatura em Humanidades na Faculdade de Filosofia de Braga da UC.
Cargos Sociais
Presidente da Direcção do Grupo Desportivo e Cultural de Salto
Fundador do Grupo de Cantares de Salto, assumindo a direcção musical.
Procede à recolha, arranjo e interpretação de temas do cancioneiro Barrosão.
Director Pedagógico da Escola Profissional das Minas da Borralha.
Director do Grupo Coral de Montalegre

Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto.