Seminario Foto Antiga

Manuel António Pereira, de alcunha, o «Manuel Carriço», nasceu em Codeçoso, freguesia de Meixedo, em 9 de Novembro de 1929 e faleceu em 11 de Novembro de 2008
Ingressou no Seminário de Vila Real, em Outubro de 1942 integrando um grupo de 41 alunos, de entre os quais o Dr. Ferreira de Matos, o P. Fernandes, o P Dr. Manuel Alves, (Arcipreste de Valpaços) o Pe Martins Calheno (Vila da Ponte), o Solicitador Manuel Pires Madureira (Chaves) , Serafim Alves (Vilar de Maçada) e Dr. António Cabral, onde permaneceu quatro anos.
Após o abandono do seminário dedicou-se á agricultura assumindo a Casa Agrícola de seus pais
Em 1958 foi Presidente da Junta de Freguesia de Meixedo e, de tal maneira activo que o Dr. João Canedo, ao tempo Presidente da Câmara o convidou para seu braço direito, como vereador.
Foi Vice-Presidente da Camara Municipal de Montalegre durante vários ano
Foi juiz de Instrução Criminal Substituto do Tribunal da Comarca, durante cinco anos e ma década de 2000 nomeado Juiz de Paz.
Desempenhou, entretanto diversos outros cargos de interesse público:
Director da Caixa Agrícola Mútua,
Presidente da Assembleia Geral da Cooperativa Agrícola da Batata de Semente,
Presidente do Conselho Fiscal dos Bombeiros Voluntários,
Sócio-gerente da Agência de Viagens Nevetur
Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, durante vários anos, sendo fundador do Lar de S. José que acolhe dezenas de pessoas da 3ª idade e ainda do Jardim Infantil, integrados na esfera de competências da Santa Casa, todos com actividade exemplar.
Colaborador da Igreja, foi também um dinâmico auxiliar das Juntas de Freguesia,
O concelho de Montalegre não o pode esquecer e a Associação orgulha-se de o ter entre a Gente da Nossa Casa