Seminario Foto Antiga

ASSEMBLEIA GERAL DA UAASP EM VILA REAL
A assembleia geral da União das Associações dos Seminários Portugueses ( UASP) reuniu-se, em Vila Real, no último fim-de-semana, tendo como objectivos principais analisar, reflectir e avaliar todo o percurso já realizado no primeiro triénio e perspectivar os próximos passos tendo em vista o alargamento e a consolidação desta União. Estiveram presentes representantes da AAdo Seminário de Vila Real, a quem competiu a organização logística e cultural, da LASE (Évora), da AS dos Dominicanos de Coimbra, da ASD Leiria, da ASEL (Lamego), da ASR dos Combonianos), dos franciscanos, de Braga e de Portalegre, como observador.
Presidiu à Assembleia Geral, o dr. António Pinheiro (da ASRCombonianos), secretariado pelo dr. Fernando Capela da Associação de Vila Real.
Iniciada a sessão e após as palavras circunstancias de boas vindas e dos cumprimentos mútuos, a assembleia analisou, discutiu e aprovou o relatório de contas de 2013 e aprovou por unanimidade o plano de actividades para o corrente ano. Deste plano ressalta a preparação do Fórum de Setembro a realizar este ano em Braga, subordinado ao tema "Experiência do Concílio nas nossas vidas", sendo o subtema "sacrossantum concilium" da responsabilidade da AAA do Seminário de Vila Real.
A direcção da UASP informou a assembleia de tudo o que se havia passado na viagem a Cabo Verde, no âmbito do projecto " Por mares dantes navegados". O presidente da direcção da associação vila-realense, José Manuel Moura, aproveitou o momento para avançar com a proposta de uma viagem ao Vaticano. Finalmente, marcaram-se eleições para o dia 22.11. 2014.
O sábado à tarde foi aproveitado para conhecer o centro histórico de Vila Real. Domingo começou com uma visita guiada pela drª Liliana Súcio ao Santuário de Panóias e uma visita a Provesende. Após o almoço num hotel da Régua, este encontro seguiu até Galafura onde se fez a evocação de Miguel Torga. O Grémio Literário Vila-realense ofereceu livros e a Adega Cooperativa de Vila Real brindou os visitantes com exemplares dos seus vinhos